quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Bolsa para celular feita com fita de impressora matricial.

Fiz esta bolsa para celular, com fita matricial. Foi um projeto dentro do tema reciclagem.

A fita matricial é confeccionada com um material que parece feito com seda. Eu usei, e ainda uso, essas impressoras e fico com pena de descartar a fita quando perde a tinta.

Imaginei que daria para fazer alguma coisa e optei pela bolsa para celular. Lavei com sabão em barra e sabão em pó. Retirei parte da cor para que ficasse mesclada. Após enxaguei com vinagre e sal para que não soltasse a cor ao secar. Depois de seca eu teci e resultou nesta bolsa diferente e única. Agora ela mora em Curitiba, hahahh as criações acabam sendo meio como filhos da gente. Adorei fazer este trabalho.





sábado, 22 de agosto de 2015

Bolsa Infantil, de crochê, com flores e folhas de acrílico.

Fiz mais uma bolsa para a Manuela, minha neta.




Desta vez usei linha Cléa 1000, dois fios tecidos juntos, agulha de crochê 1,5 mm, flores e folhas de acrílico.







No zíper eu coloquei uma flor como detalhe, para ajudar no fechamento. Não coloquei forro, pois o ponto ficou bem firme e fechado. A alça ficou com 90 cm de comprimento.

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Cachecol verde, azul e branco com linha Cléa 1000.

Fiz este cachecol usando linha Cléa 1000, tecendo dois fios juntos. Agulha para crochê 1,5 mm.
Vi um modelo na internet e achei que as cores combinavam. Resolvi fazê-lo, faltando apenas conectar as partes com franjas eu o guardei e não mexi mais, até esses dias, quando resolvi fazer uns mimos para minha neta Manuela. Retomei o projeto e agora ele é da Manuela. Adorei o resultado.




Bolsa infantil, branca com contas acrílicas, para crianças de mais ou menos 4 anos.

Fiz esta bolsa branca para minha neta Manuela. Usei a linha Cléa 1000, tecendo apenas um fio, agulha para crochê 1,25 mm, contas acrílicas importadas e, flores e corações daqui do Brasil.
Amei o resultado!!!

Ela tem os dois lados enfeitados, pois é para criança. Fui tecendo e colocando as peças com o crochê, ou seja, não foram pregadas, foram tecidas junto com o crochê.


Por dentro eu forrei com cetim entremeado com manta acrílica siliconada, para a bolsa ficar com toque agradável por dentro.

Coloquei um facilitador no zíper, para ajudar a abrir e fechar.

A alça eu fiz com 1 m de comprimento, mas ficou comprida demais. Acho que com uns 80 cm fica bem.
O forro é pregado só na borda superior, para facilitar lavar, e também o forro interno é solto da manta e da parte externa de cetim, para poder ser lavado.
Nas laterais eu coloquei flores, para deixar mais delicadinha a bolsa.


Boina infantil, cor branca, baseada no modelo boina Jennifer Lopez.

Fiz esta boina, baseada em um modelo publicado na internet, como boina Jennifer Lopez. Eu ajudei uma senhora da Argentina a fazer uma igual para a neta dela. Gravei vários vídeos no Youtube para ajudá-la. Os vídeos do Youtube estão em: https://www.youtube.com/user/RoseCampanaMurari  Enquanto gravava os vídeos, precisava ir tecendo para poder explicar. Aí fui tecendo várias boinas, em rosa, branco, laranja, etc... Esta branca dei para a minha neta Manuela.

Para tecer eu usei dois fios de linha Cléa 1000 e um fio de linha de polipropileno da Cia Têxtil. Fica bem pesada e tem um ótimo caimento.
Ficou compatível com cabeça de crianças de mais ou menos 4 anos (50 cm de circunferência de cabeça).

Para ver mais fotos deste trabalho, deste trabalho em outras cores e os gráficos que usei para fazê-lo, acesse meu álbum do Picasa: https://picasaweb.google.com/118042724083869794751/BoinaBaseadaNoModeloDaJenniferLopez?authuser=0&feat=directlink

Boina infantil, cor cereja, baseada no modelo da boina Jennifer Lopez.

Fiz esta boina baseada no modelo da internet, conhecido como Boina da Jennifer Lopez.
Os vídeos para fazer a boina estão em meu canal do Youtube: https://www.youtube.com/user/RoseCampanaMurari
A parte do avesso, não teve emendas nos fios, então eu bordei, depois de pronta, com lantejoulas com brilho irisado pink e fio de nylon transparente.

A parte do lado direito ficou assim:

Usei linha Cléa 1000 (2 fios trabalhados juntos) e linha de polipropileno da CIA Têxtil (1 fio), ambas na cor cereja. O tamanho ficou compatível com a cabeça de uma criança de 4 anos (com 50 cm de circunferência).
Ficou com peso, pois boinas muito leves não dão caimento. Ficou firme e muito chique. Eu a fiz também em cor branca e laranja.
Para mais fotos deste trabalho, mais deste trabalho em outras cores e os gráficos que usei para fazê-la, estão em meu álbum do Picasa: https://picasaweb.google.com/118042724083869794751/BoinaBaseadaNoModeloDaJenniferLopez?authuser=0&feat=directlink

terça-feira, 18 de agosto de 2015

Bolsinhas de miçanga para bonecas.

Minha neta ganhou duas bonecas, a Anna e a Elsa, do Frozen. Então fiz duas bolsinhas para as bonecas.
Usei linha de costura Drima (Corrente), 3 fios tecidos juntos, agulha para crochê 0,6 mm e miçangas comuns.
A minha agulha tem a cabeça bem pequena, pois é antiga. As agulhas mais modernas têm o gancho grande e não passa no furo da agulha.
A Manuela ainda não recebeu as bolsinhas, mas estou ansiosa para saber se ela vai gostar... Essa vovó é coruja!!!
Para ter uma ideia, as flores da frente da bolsa são do tamanho de uma lantejoula... Ficaram lindas as bolsinhas da Anna e da Elsa!!!




Vejam como ficou a boneca com a bolsa azul...


quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Rede para cobrir coques de bailarina, com linha Susi.

Fiz mais redes para coques de bailarina, desta vez com linha Susi.
Fica muito lindo o trabalho, a linha é gostosa de trabalhar, mas ela tende a desfiar muito. Então é bom que a agulha seja com a ponta bem arredondada.
Usei a agulha para crochê 1,5 mm.
Decorei com mini-pérolas e meia-pérola. Fiz fotos com a fita mais larga e a mais estreita.







 O gráfico acima foi o que eu usei para fazer a rede de cor fúcsia.
É de uma toalha, mas o utilizei como padrão para a redinha.
 O gráfico acima foi o que eu usei para fazer a rede multicor.

sábado, 8 de agosto de 2015

Boina infantil com linha Neoné da Pingouin

Fiz mais uma boina para minha neta, Manuela.
Desta vez usei a linha Neoné da Pingouin (http://www.pingouin.com.br/website/fios_interna.php?id28). Uma linha de efeito maravilhoso, mas pensa em uma linha que desmancha o novelo assim que se tira o plástico. Para isso não acontecer, retire o plástico e prenda com um elástico de cabelo. Eu fiz um suporte com uma tigelinha plástica dessas com tampa. Senão você fica doidinha com a linha amontoada fora do novelo. Só dá esse trabalho... mas até desenrolada ela é linda. O trabalho fica com efeito de seda. A linha parece uma fita bem fininha, o trabalho rende e ela desliza fácil na agulha, enfim, uma beleza de trabalhar. O trabalho ficou encorpado e durinho, pois meu ponto é bem firme. Usei agulha 2,3 mm de alumínio. A linha desliza bem. Acho que se usar agulha cromada ou de acrílico ela desliza mais ainda. Onde a linha desfia, pois no trabalhar às vezes acontece dela enroscar em alguma coisa, basta queimar com o isqueiro, claro tomando o devido cuidado para não colocar fogo no trabalho.
Eu tirei uma foto assim que terminei, mas como sou perua, parti para a parte que eu mais gosto, enfeitar o trabalho. Depois de muitas tentativas eu optei por colocar apenas uma pedrinha brilhante de 0,8 mm no topo da boina e outra na barra da testa, para usar de lado. Nem precisa enfeitar, pois a linha só já é maravilhosa!!!



 Esta é a boina antes de colocar a pedrinha brilhante.



sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Rede para coque de cabelos de bailarinas

Fiz mais uma rede para cabelos de bailarina, para cobrir o coque da minha neta nas aulas de balé. Usei a linha Cléa 1000 (Círculo) na cor salmon, tecendo com um fio só, agulha de crochê 1,25 mm, Honey lantejoula em formato de flor (www.honeyonline.com.br), miçangas cor de água para pregar a florzinha, fita de voil degradê (www.markacom.com.br) maravilhosa, uma pedra brilhante com dourado 0,8 mm para por no centro do laço.
O modelinho eu peguei na internet. Não tem segredo. São dois pontos altos juntos nas quinas do hexágono, entre uma quina e outra são sempre 3 correntinhas e aumentando apenas a quantidade de alças, o que é natural. Se ficar um pouco “embabado” não tem problema, pois é para cobrir uma área arredondada (o coque).
Para fotografar eu usei um miolo de fita de tartan (daqueles durex largos ou fita para fechar caixas de papelão) e uma meia fina, fiz várias vezes para não aparecer o que tinha dentro.
Antes de colocar as lantejoulas eu testei com vários materiais. Como é para o coque de criança, minha neta vai fazer 4 anos e tem cabelos bem compridos, eu o fiz adequado para o tamanho. A maioria dos cobre coques que tem na internet são grandes. Por isso eu fiz com um fio só, para ficar mais delicadinho. Algo próprio para a idade dela.
P.S. o site da Markacon está em manutenção, portanto, daqui uns dias eu coloco o link certinho da fita de voil; igualmente o site da Honey também, heheheh, então eu coloco o link direto para as lantejoulas em formato de flor quando os sites voltarem ao ar novamente.